MENU

Home   >   Últimas Notícias

Ferramenta do Windows 10 apaga automaticamente todos os arquivos inúteis do PC



Muita gente sofre para liberar espaço no computador e nem sempre o OneDrive ajuda nessa tarefa, com o serviço tendo seu espaço de armazenamento lotado com alguns arquivos. Se você passa por esse sufoco mais do que gostaria, a Microsoft anunciou um novo recurso para o Windows 10 que promete deixar o seu PC tinindo.

Em uma de suas últimas atualizações, o sistema operacional ganhou o “modo de liberar espaço automaticamente”. A opção pode ser encontrada dentro do menu de Configurações, na aba Sistema, opção Armazenamento. Nele, é possível configurar o Windows para executar automaticamente uma série de opções de liberação de espaço em disco, como deletar itens da lixeira, arquivos temporários e de cache que não estão sendo mais utilizados pelos aplicativos.

Essa nova série de ferramentas é uma melhoria do antigo Disk Cleanup, que foi oficialmente desabilitado do sistema. Caso você nunca tenha feito uma limpeza no computador, esse modo para liberação de espaço poderá te garantir alguns GB a mais de armazenamento de modo automático e sem nenhum esforço.

Fonte: CanalTech | 14/09/2018